Tema
gerador: Reorganização Estrutural da Escola
Diagnóstico:
A comunidade escolar desconhece as normas de funcionamento da escola pública
estadual, bem como seu papel perante a comunidade que está inserida.
Marco
situacional: A COMUNIDADE ESCOLAR, SEU CONTEXTO E SEUS DESAFIOS que
explicita os desafios a serem assumidos pelo colégio;
Marco conceitual: A COMUNIDADE, O SER HUMANO E A FUNÇÃO
DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, com a determinação dos princípios que deverão sustentar
nossas ações;
Marco operacional: OS IDEAIS: EXPRESSÃO DE ATITUDES
POLÍTICAS PEDAGÓGICAS, onde são adotadas diretrizes relacionadas ao fazer da
escola, a organização e o desenvolvimento curricular, ao ensino, à gestão e à
avaliação, as ações a serem desenvolvidas;
Avaliação: Utilizar de fato e de direito as Leis
que regem a educação pública estadual. Propor encaminhamento sempre
apresentando as Leis e suas benécies para o coletivo. Motivar a formação
continuada do professor.
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