domingo, 24 de junho de 2012

Projeto Político Pedagógico 2007 e 2008


Tema gerador: Reorganização Estrutural da Escola

 Diagnóstico: A comunidade escolar desconhece as normas de funcionamento da escola pública estadual, bem como seu papel perante a comunidade que está inserida.
 Marco situacional: A COMUNIDADE ESCOLAR, SEU CONTEXTO E SEUS DESAFIOS que explicita os desafios a serem assumidos pelo colégio;

Marco conceitual: A COMUNIDADE, O SER HUMANO E A FUNÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, com a determinação dos princípios que deverão sustentar nossas ações;

Marco operacional: OS IDEAIS: EXPRESSÃO DE ATITUDES POLÍTICAS PEDAGÓGICAS, onde são adotadas diretrizes relacionadas ao fazer da escola, a organização e o desenvolvimento curricular, ao ensino, à gestão e à avaliação, as ações a serem desenvolvidas;

Avaliação: Utilizar de fato e de direito as Leis que regem a educação pública estadual. Propor encaminhamento sempre apresentando as Leis e suas benécies para o coletivo. Motivar a formação continuada do professor.

Para efetivar a educação de qualidade no colégio é vital a apropriação dos direitos e deveres do administrativo, financeiro, pedagógico no dia a dia do ensino-aprendizagem. 

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