sábado, 30 de junho de 2012

Projeto Político Pedagógico 2009 e 2010




Após as atividades realizadas no biênio organizamos uma pesquisa/avaliação das atividades desenvolvidas e sua real influencia no meio educacional e na comunidade Remanescente do Barro Preto, daí diagnosticamos que o processo de administração de Recursos Humanos e Financeiro foi reconhecidos e serviram de exemplo para a orientação da associação de comunidade, dentre outros órgãos; o processo de aplicação das leis que amparam a educação e seus usuários também conseguiram alcançar um resultado prático conseguimos relacionar e diferenciar interesses pessoais x objetivos organizacionais, utilitarismo, direitos e justiça. Todas as ações realizadas, podiam não agradar a um grupo, mas estavam em consonância com os objetivos organizacionais sem com isso violar os direitos humanos ou criar constrangimento para as pessoas envolvidas; no entanto o terceiro foco de relevância básica não foi alcançado, conforme o objetivo da equipe, o aprendizado tendo como base o saber já constituído pelo aluno. A razão desse, conforme os questionários, tem sua origem da baixa auto-estima do aluno de uma escola já reconhecida como quilombola. Daí, este biênio ter como centro o “ser negro” dentro de uma sociedade que se diz não racista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário