Após as
atividades realizadas no biênio organizamos uma pesquisa/avaliação das
atividades desenvolvidas e sua real influencia no meio educacional e na
comunidade Remanescente do Barro Preto, daí diagnosticamos que o processo de
administração de Recursos Humanos e Financeiro foi reconhecidos e serviram de
exemplo para a orientação da associação de comunidade, dentre outros órgãos; o
processo de aplicação das leis que amparam a educação e seus usuários também
conseguiram alcançar um resultado prático conseguimos relacionar e diferenciar
interesses pessoais x objetivos organizacionais, utilitarismo, direitos e
justiça. Todas as ações realizadas, podiam não agradar a um grupo, mas estavam
em consonância com os objetivos organizacionais sem com isso violar os direitos
humanos ou criar constrangimento para as pessoas envolvidas; no entanto o
terceiro foco de relevância básica não foi alcançado, conforme o objetivo da
equipe, o aprendizado tendo como base o saber já constituído pelo aluno. A
razão desse, conforme os questionários, tem sua origem da baixa auto-estima do
aluno de uma escola já reconhecida como quilombola. Daí, este biênio ter como
centro o “ser negro” dentro de uma sociedade que se diz não racista.
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