O ato de terminarmos a inscrição significa que o nosso conhecimento
sistematizado construído dentro do mundo acadêmico tem validade, sim, para o
dia a dia, e assim validamos nosso discurso utilizado no "chão da escola”
para com a comunidade escolar. Estar entre as quatro escolas é ter a certeza
que vale a pena agir em conformidade com as leis idealizadas pelos mestres e
transcritas por nossos representantes políticos. Sonhar com uma escola
para todos é navegar por rios caudalosos, perenes, temporários, poluídos por
pessoas, reservados para serem protegidos das pessoas, e mesmo assim ter a
certeza que encontraremos o mar que a todos acolhe, sem conceitos pré
definidos, estabelecidos por processo histórico de negação as culturas
populares.
A vista da equipe do Prêmio Gestão Escolar evidencia o compromisso para com a
legalidade e imparcialidade diante do processo. Na verdade não foi uma visita,
podemos nomear de acompanhamento, consulta e diagnóstico com indicação para
fortalecermos os pontos fracos.
Parabéns ao Colégio
Estadual Felix Mendonça pelo prêmio escola “Destaque Estadual”, com todas as honras porque
somos prova da idoneidade do processo.
Agradeço os sinceros votos de congratulações e enquanto gestora do Colégio Estadual Félix Mendonça afirmo que o compromisso que todos nós assumimos frente as escolas para oferecer aos nosso alunos uma educação de qualidade pautada no respeito, no compromisso, na seriedade e na construção de cidadãos capazes de se firmarem no mundo de forma crítica e reflexiva nos traz imenso e honroso prazer de dividir com cada escola baiana esse prêmio de Gestão Escolar. Sei do nível e do empenho dos gestores e de toda a sua comunidade. Acreditamos na educação e temos certeza de que juntos podemos construir um mundo mais justo. Por isso, levar a sério o sistema educacional tornando-o democrático e participativo é o primeiro passo rumo a qualidade que se almeja. A Comunidade e Família Félix agradece. O Prêmio é de cada um de nós que faz da educação o caminho da mudança. Bjs.
ResponderExcluir