domingo, 14 de setembro de 2014

 Lúcia, Fernanda, Evilúzia, Angela , Claúdineia e estudantes
 Sociedade pode ser considerada como uma organização de pessoas que vivem num mesmo espaço geográfico, tiveram um legado histórico parecido e participam de uma mesma cultura, no entanto cada indivíduo tem suas particularidades quando vistos de perto. O seu processo individual de aprendizagem fez com que tivesse desejos, interesses, e projeções sociais de uma forma particular que combinando com outros pares se encaixam para formar ou reformar a mesma sociedade a que pertence. Daí a importância de todos argumentarem seus pontos de vista diante de uma determinada situação dentro da escola, sempre tendo o cuidado de organizar a argumentação embasado nas leis que regulamentam nossa sociedade, como Constituição de 1988, A LDB 1996, PNE, PEE, PME, os Conselhos Federais, Estaduais e Municipais, a ECA, os Direitos Humanos, o Estatuto da Igualdade Racial, o Regimento Interno da Escola, dentre outras. Os(as) conselheiros(as) precisam ter consciência da escola que temos e a escola que queremos, para tal o planejamento através de fluxograma pode auxiliar na visualização das metas propostas e dos problemas enfrentados para efetivarmos uma gestão democrática e com qualidade de ensino e aprendizagem. Afinal, nenhum vento ajuda a quem não sabe para onde velejar.

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