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Lúcia, Fernanda, Evilúzia, Angela , Claúdineia e estudantes |
Sociedade pode ser considerada como uma organização de pessoas que
vivem num mesmo espaço geográfico, tiveram um legado histórico parecido e
participam de uma mesma cultura, no entanto cada indivíduo tem suas
particularidades quando vistos de perto. O seu processo individual de
aprendizagem fez com que tivesse desejos, interesses, e projeções
sociais de uma forma particular que combinando com outros pares se
encaixam para formar ou reformar a mesma sociedade a que pertence. Daí a
importância de todos argumentarem seus pontos de vista diante de uma
determinada situação dentro da escola, sempre tendo o cuidado de
organizar a argumentação embasado nas leis que regulamentam nossa
sociedade, como Constituição de 1988, A LDB 1996, PNE, PEE, PME, os
Conselhos Federais, Estaduais e Municipais, a ECA, os Direitos Humanos, o
Estatuto da Igualdade Racial, o Regimento Interno da Escola, dentre
outras. Os(as) conselheiros(as) precisam ter consciência da escola que
temos e a escola que queremos, para tal o planejamento através de
fluxograma pode auxiliar na visualização das metas propostas e dos
problemas enfrentados para efetivarmos uma gestão democrática e com
qualidade de ensino e aprendizagem. Afinal, nenhum vento ajuda a quem
não sabe para onde velejar.
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